Topo

Esse conteúdo é antigo

OMS alerta que pandemia do coronavírus está em ritmo acelerado na África

Pesquisadores da Universidade de Tecnologia de Tshwane, na África do Sul, produzem álcool em gel para a população - Gallo Images/Gallo Images via Getty Images
Pesquisadores da Universidade de Tecnologia de Tshwane, na África do Sul, produzem álcool em gel para a população Imagem: Gallo Images/Gallo Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/06/2020 13h45

A OMS (Organização Mundial da Saúde) fez um alerta de que a pandemia do coronavírus está se acelerando no continente africano.

"Embora esses casos na África representem menos de 3% do total global, é claro que a pandemia está se acelerando", afirmou a diretora regional da OMS na África, Matshidiso Moeti.

A preocupação de Moeti, é que a covid-19 está se espalhando para longe das principais cidades africanas, indo para lugares de mais difícil acesso.

O continente africano foi o menos afetado pela pandemia até agora.

Segundo Moeti, a África tem pouco mais de 200 mil casos confirmados e cerca de 5 mil mortes. Ela explicou que 10 países são responsáveis por 75% dos casos em todo o continente.

A África do Sul é o país com mais casos e representa um quarto dos casos do continente. São 55.421 casos de covid-19 até hoje, em seguida vem o Egito com 38.284 casos confirmados.