Topo

Esse conteúdo é antigo

Válter Suman, prefeito de Guarujá, testa positivo para covid-19

Válter Suman, prefeito de Guarujá (SP) confirmou que está com covid-19 e permanece trabalhando em casa  - Reprodução/Facebook
Válter Suman, prefeito de Guarujá (SP) confirmou que está com covid-19 e permanece trabalhando em casa Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

19/06/2020 19h15

Válter Suman (PSB), prefeito de Guarujá, litoral de São Paulo, confirmou ontem por meio de suas redes sociais que testou positivo para covid-19. Hoje, em entrevista ao Brasil Urgente, disse que está assintomático e que permanecerá trabalhando de casa. O líder do executivo aguarda o teste de sorologia para verificar sua resposta imunológica em relação ao coronavírus.

"Infelizmente a gente está na linha de frente, visitando unidades de saúde. Faz uns quatro dias que eu comecei um quadro de cefaleia de média intensidade, desanimo, prostração e quadro de coriza. Testei positivo ontem e estou aguardando a sorologia", afirmou Suman.

Sobre o movimento de turistas no litoral, principalmente durante o feriado prologado entre 20 e 25 de maio instituído na capital paulista pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) e o adiantamento do feriado da Revolução Constitucionalista pelo governador João Doria (PSDB), Suman afirmou que foram instaladas barreiras sanitárias na cidade e que as medidas de prevenção estão sendo tomadas desde o começo da quarentena em março.

"Nós temos tomado todas as medidas desde o dia 18 de março na realidade, quando nós instalamos no total de sete barreiras, para ter um fluxo, controle maior do número de pessoas veranistas ou turistas. Nós batemos hoje a marca dos 3 mil casos diagnosticados, 148 óbitos e um índice de curados considerável, mas é sempre preocupante ao longo de toda a quarentena os feriados prolongados."