Topo

Esse conteúdo é antigo

AM registra queda na letalidade do coronavírus; Manaus tem dia sem óbitos

Letalidade do coronavírus no Amazonas caiu: de 8,9% em 19 de abril para 4,06%, em 24 de junho - Andre Coelho/Getty Images
Letalidade do coronavírus no Amazonas caiu: de 8,9% em 19 de abril para 4,06%, em 24 de junho Imagem: Andre Coelho/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/06/2020 17h36

O Governo do Amazonas anunciou hoje uma queda da letalidade do coronavírus entre os pacientes do estado: de 8,9%, em 19 de abril, para 4,06%, em 24 de junho.

Os dados foram calculados com base em boletins epidemiológicos da FVS-AM (Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas). O documento ainda apontou um período de 24 horas sem mortes causadas pela covid-19 em Manaus, entre anteontem e ontem.

Segundo os dados do Governo do Amazonas, até as 10h de ontem, o estado tinha 310 pacientes internados. Desde o início da pandemia, foram 66.764 casos confirmados do novo coronavírus, com 54.193 pacientes recuperados e 2.710 óbitos.

Em vídeo, o governador Wilson Lima (PSC-AM) celebrou os números mais recentes da pandemia nos municípios amazonenses.

"Essa é uma notícia muito alentadora. Não significa que nós estamos livres desse problema, mas é um indicativo de que estamos no caminho certo. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a todos os profissionais da área de saúde, a todos os servidores que, de uma forma ou de outra, estiveram envolvidos no combate ao coronavírus", declarou.

"Apesar da dificuldade que temos na área de saúde, em nenhum momento, o estado se furtou e nós estivemos sempre na linha de frente no combate à covid-19, e é assim que nós vamos continuar até que a gente tenha superado esse problema", completou.