Topo

Esse conteúdo é antigo

Rio: Witzel cita queda da curva e projeta reabertura total em outubro

Governador do Rio cita continuidade da queda da curva como necessária para reabertura da economia - Wilton Junior/Estadão Conteúdo
Governador do Rio cita continuidade da queda da curva como necessária para reabertura da economia Imagem: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

22/07/2020 07h49

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), publicou em seu Twitter que a ideia de sua gestão é reabrir quase que completamente a economia do estado a partir de outubro.

No entanto, o político afirmou na mensagem que tudo vai depender da continuidade da queda de casos de coronavírus na região.

Ele ainda citou as medidas restritivas adotadas nos primeiros meses da pandemia como justificativa para que a curva esteja caindo.

De acordo com o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, o Rio é o 3° estado com maior número de casos de covid-19: mais de 145 mil, atrás apenas de Ceará (148,9 mil) e São Paulo (422,6 mil).

O governador também divulgou que a média do número de mortes apresenta tendência de queda no estado.

Segundo o "Painel Coronavírus", da secretaria estadual do Rio, a semana do dia 4 ao dia 10 de julho teve 780 mortes, número inferior ao mostrado no período anterior, que indicou 913 óbitos.