Topo

Esse conteúdo é antigo

UFMG oferta curso online sobre covid-19 para profissionais da saúde de BH

UFMG oferece curso de manejo clínico de pacientes com a covid-19 para profissionais de saúde de Belo Horizonte  - Ettore Chiereguini/AGIF/Estadão Conteúdo
UFMG oferece curso de manejo clínico de pacientes com a covid-19 para profissionais de saúde de Belo Horizonte Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

28/07/2020 19h33

A UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) está ofertando um curso online de manejo clínico de pacientes infectados com a covid-19 para profissionais da saúde da Prefeitura de Belo Horizonte. Serão disponibilizadas 1.780 vagas em agosto. O formulário de inscrição está disponível no site da instituição.

O público-alvo da formação são médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos, fisioterapeutas, cirurgiões-dentistas, técnicos de enfermagem e radiologia. Também são aptos residentes e estudantes de medicina.

O objetivo do curso é atender demandas específicas, auxiliando profissionais de saúde que não são especialistas em terapia intensiva na tomada de decisões sobre pacientes em estado grave.

Além das aulas, os alunos ainda possuem acesso a uma biblioteca virtual com artigos, resoluções e documentos das sociedades científicas. O corpo docente do curso é formado por 12 professores de diversas universidades do país.