Topo

Esse conteúdo é antigo

Avó de Michelle Bolsonaro volta a ser intubada para tratamento da covid-19

O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro posam com máscaras - Andressa Anholete/Getty Images
O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro posam com máscaras Imagem: Andressa Anholete/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/07/2020 23h37

A avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro, Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, voltou a ser intubada hoje para o tratamento contra o novo coronavírus. Ela está internada no HRSM (Hospital Regional de Santa Maria), no Distrito Federal, desde 1º de julho.

"O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) informa que a M.A.F.F. está internada no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) desde 1/7. A paciente foi transferida para um leito de UTI em 3/7, e retornou para o uso da ventilação mecânica", disse o IGESDF em nota enviada à imprensa na noite de hoje.

O hospital público em questão integra a rede do SUS (Sistema Único de Saúde).

"O IGESDF esclarece que a paciente está recebendo toda a assistência necessária ao quadro de saúde", concluiu o instituto no comunicado.

A necessidade de nova intubação foi atestada por exames de sangue, que apontaram que Maria Aparecida regrediu no tratamento contra a covid-19.

Sua neta, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, também contraiu o coronavírus após a recuperação do marido, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).