Topo

Esse conteúdo é antigo

Bia Doria recebe diagnóstico positivo para covid-19 e está assintomática

Do UOL, em São Paulo

12/08/2020 19h30

A primeira-dama do governo de São Paulo, Bia Doria, foi diagnosticada com o novo coronavírus hoje. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa por meio de nota. Mais cedo, o governador João Doria (PSDB), marido de Bia, também recebeu confirmação de teste positivo para a covid-19. Os dois estão assintomáticos e seguem isolados em casa.

"A primeira-dama Bia Doria testou positivo para coronavírus no início da noite desta quarta-feira (12). Imediatamente após a confirmação do exame, Bia Doria iniciou isolamento em sua residência, segundo protocolos médicos, e deve permanecer em observação pelos próximos dez dias. A primeira-dama está assintomática e recebe acompanhamento do médico infectologista David Uip. Bia Doria seguirá trabalhando à distância", diz o texto.

A informação foi reiterada por Doria em entrevista à CNN Brasil: "Ela testou, sim. Está em isolamento e cumprindo a recomendação médica do isolamento", disse o governador.

Doria realizou o teste ontem à noite e o resultado positivo saiu hoje pela manhã. Ele está sob os cuidados do infectologista David Uip e deve permanecer isolado pelos próximos 10 dias.

"Eu não fiquei abalado, eu recebi isso com equilíbrio, com sensatez. Eu procurei, ao receber a informação de que o teste foi positivo, administrar", contou Doria em entrevista ao Brasil Urgente, da Band.

"Foram 15 minutos antes de eu descer para a coletiva de imprensa. Eu recebi uma ligação, uma pessoa pediu que eu saísse da sala porque era urgente, e recebi a notícia de que meu teste estava positivo."

Segundo o governador, o aviso foi para que ele pudesse alertar todos e entrar em isolamento.

"Eu deixei de ir à coletiva e pedimos também os testes — que já foram feitos — em todas as pessoas com quem eu convivi hoje pela manhã, ontem e anteontem, para que todos sejam testados e preservados, e os resultados serão fornecidos amanhã pela manhã", disse.

Servidores serão testados

O secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, declarou hoje que todos os servidores que estiveram mais de 15 minutos e a menos de um metro de Doria passarão por testes.

A lista inclui os secretários Flavio Amary (Habitação) e Patricia Ellen (Desenvolvimento Econômico).