Topo

Esse conteúdo é antigo

CE recomenda volta das restrições em cidades com aumento de casos de covid

Apesar de os números do estado ainda estarem em queda, há aumentos nos casos em determinadas regiões - iStock
Apesar de os números do estado ainda estarem em queda, há aumentos nos casos em determinadas regiões Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

18/10/2020 20h50

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), publicou um decreto hoje recomendando que os municípios onde há aumento nos casos de covid-19 reforcem as restrições.

Ele também decidiu que, diante do crescimento da curva de contágio em algumas áreas, não haverá avanços no Plano de Reabertura pela segunda semana. "Os órgãos estaduais de fiscalização deverão reforçar as ações, o que seria muito importante ser feito também pelos órgãos municipais em todo o Ceará", alertou o governador.

Apesar do aumento dos casos em determinadas regiões, os números do estado estão em queda —e o objetivo do decreto é manter essa tendência.

Em reunião com o Comitê que delibera sobre as ações relativas à pandemia, o governador também comunicou que pediu ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral providências para prevenir e fazer cessar ações praticadas no contexto da campanha eleitoral de 2020.

"Tenho visto imagens absurdas de desrespeito às normas sanitárias em alguns atos de campanha, o que estaria provocando aumento de casos em alguns municípios."