Topo

Esse conteúdo é antigo

Biden reforça que estamos 'a meses de distância' de vacina para covid-19

Joe Biden usou o Twitter para comentar a novidade da Moderna - Drew Angerer/Getty Images
Joe Biden usou o Twitter para comentar a novidade da Moderna Imagem: Drew Angerer/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/11/2020 14h31

Com o anúncio da empresa Moderna da eficácia de quase 95% de uma nova vacina que protege contra a covid-19, Joe Biden voltou a abordar o tema nas redes sociais.

No Twitter, o presidente eleito dos Estados Unidos se mostrou esperançoso, apesar de ainda pedir que os norte-americanos continuem praticando o distanciamento social.

"A notícia de hoje sobre uma segunda vacina é mais um motivo para ter esperança. O que era verdade com a primeira vacina continua a ser verdade com a segunda: ainda estamos a meses de distância. Até então, os americanos precisam continuar a praticar o distanciamento social e o uso de máscaras para manter o vírus sob controle", escreveu Biden.

"Mais uma vez, parabenizo as mulheres e homens brilhantes que produziram essa descoberta e nos trouxeram um passo mais perto de vencer esse vírus. Também sou grato aos trabalhadores da linha de frente que ainda enfrentam o vírus 24 horas por dia", completou.

Antes disso, ele já havia afirmado que o combate à pandemia do novo coronavírus será sua prioridade no processo de transição.

Na ocasião, a farmacêutica Pfizer anunciou que sua vacina experimental contra a covid-19 mostrou ser 90% eficaz na prevenção da doença com base em dados iniciais de um estudo amplo. Biden, porém, reconheceu que a disponibilização de uma vacina ainda deverá demorar meses para estar disponível a toda população.

De acordo com a Universidade Johns Hopkins, os Estados Unidos acumulam 11.065.237 casos confirmados de coronavírus, e 246.526 mortes causadas pela covid-19.