Topo

1º lotes da vacina da Pfizer serão entregues em 15 de dezembro nos EUA

Pfizer inicia processo para pedir registro de vacina junto à Anvisa - Getty Images
Pfizer inicia processo para pedir registro de vacina junto à Anvisa Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/12/2020 22h38

Os primeiros lotes da vacina contra covid-19 da Pfizer serão entregues em 15 de dezembro, informa um documento da Operação Warp Speed, programa do governo americano que reúne farmacêuticas privadas e entidades públicas trabalhando em conjunto para agilizar o processo de produção de uma vacina eficaz nos Estados Unidos.

O documento, que foi obtido pela CNN nos Estados Unidos, ainda prevê cinco dias entre a reunião do VRBPAC, Comitê de Controle de Vacinas e outros Produtos Biológicos, em 10 de dezembro, e a chegada das primeiras remessas da vacina. Esse período estaria destinado para o Comitê revisar o produto antes da distribuição. O texto estima que serão produzidos cerca de 22 milhões de doses do imunizante da Pfizer.

Além disso, está previsto para o final do mês de dezembro a chegada dos primeiros lotes do imunizante da Moderna, que deve ser revisada pelo Comitê a partir de 17 de dezembro, para ser entregue e distribuída a partir do dia 22. São estimadas 18 milhões de doses da vacina da Moderna.

Os governadores dos estados têm até 4 de dezembro para fazerem a pré-encomenda das vacinas da Pfizer, as primeiras a serem distribuídas no território americano.