Topo

Esse conteúdo é antigo

Santa Catarina inicia hoje toque de recolher para conter alta de covid-19

Centro de Florianópolis, capital catarinense, durante a pandemia do coronavírus - Eduardo Valente/Ishoot/Estadão Conteúdo
Centro de Florianópolis, capital catarinense, durante a pandemia do coronavírus Imagem: Eduardo Valente/Ishoot/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

05/12/2020 08h24

O estado de Santa Catarina inicia, a partir das 23h de hoje, o toque de recolher, decreto publicado pelo governador Carlos Moisés (PSL) no Diário Oficial do Estado na noite de ontem.

A medida tem duração de 15 dias e foi tomada para conter a alta de número de casos de coronavírus em todo o o estado, que tem praticamente todas as regiões na chamada zona de "risco potencial gravíssimo" - apenas o Extremo Oeste está na área de "risco potencial grave".

Com a determinação, a circulação de pessoas em espaços públicos e privados fica proibida diariamente entre 0h e 5h. A exceção é para quem precisa de emergência e aqueles que se deslocam para ir ou voltar do trabalho.

Os serviços considerados essenciais também estão isentos da medida e funcionarão normalmente. Para estabelecimentos não-essenciais, como bares e restaurantes, o limite de funcionamento é até 0h, com ingresso de clientes até 23h.

O texto também cita que a utilização de máscaras é obrigatória em todos os locais, com exceção de residências.

Por fim, a circulação de ônibus municipais foi mantida em todo o estado, porém, com ocupação máxima de 70% em cada veículo. O mesmo vale para frotas intermunicipais.