Topo

Esse conteúdo é antigo

Governador do CE visita Butantan para fechar acordo de compra da CoronaVac

Os governadores de São Paulo, João Doria (à esquerda) e do Ceará, Camilo Santana (centro), e o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, fazem cumprimento com os punhos fechados - Reprodução/Twitter/João Doria
Os governadores de São Paulo, João Doria (à esquerda) e do Ceará, Camilo Santana (centro), e o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, fazem cumprimento com os punhos fechados Imagem: Reprodução/Twitter/João Doria

Do UOL, em São Paulo

15/12/2020 13h41Atualizada em 15/12/2020 14h12

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), veio hoje a São Paulo para visitar as instalações do Instituto Butantan, onde está sendo produzida a CoronaVac, vacina contra o coronavírus desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Nas redes sociais, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a visita do governador cearense para formalizar um acordo de compra da vacina para o seu estado.

"Recebemos a visita do governador do Ceará, Camilo Santana, para formalizar a aquisição da vacina do Butantan para imunização dos profissionais de saúde em seu estado. O Brasil tem pressa para salvar vidas. Cada dia conta", escreveu Doria.

O tucano também publicou um vídeo ao lado do governador cearense e do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.

"O governador vai visitar agora à tarde o Instituto Butantan para a definição da quantidade de vacinas necessárias para primeira etapa de vacinação no estado do Ceará", disse Doria no vídeo.

Também pelas redes sociais, Santana afirmou que espera que a distribuição da CoronaVac seja simultânea para os estados e que o início da vacinação seja o mais rápido possível, com a devida segurança.

"Defendo que o momento deve ser da união de todos, independente de questões partidárias ou ideológicas. O mais importante é a garantia da saúde da população. E disso não abrirei mão", escreveu o governador do Ceará.

O Ceará é um dos 13 estados brasileiros —incluindo São Paulo— que já haviam manifestado interesse em comprar a CoronaVac.