Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: Sírio-Libanês registra até 95% de ocupação em leitos para covid-19

Hospital Sírio-Libanês registra até 95% de ocupações em leitos para tratamento da covid-19 - Divulgação
Hospital Sírio-Libanês registra até 95% de ocupações em leitos para tratamento da covid-19 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/12/2020 16h54

O número de pacientes que procuram a assistência médica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com covid-19 ou suspeita da doença continua a crescer. A ocupação do hospital tem variado entre 90% e 95%, onde hoje há um total de 168 pacientes em Unidades de Internação e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Para realizar o cálculo de internações, são levados em consideração pacientes que têm alta hospitalar, assim como a busca interna por leitos vinda do pronto atendimento e das unidades de internação para as unidades críticas, além da busca externa a partir de transferências hospitalares.

Durante a pandemia, o hospital aumentou sua capacidade para 550 leitos operacionais.

Alta na demanda de leitos hospitalares públicos

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo informou que a ocupação de leitos de UTI na rede pública chega a 60,6% e em enfermaria 45,9%.

Dois hospitais na zona leste de São Paulo chegaram a 100% de leitos ocupados, sendo eles: Hospital Geral de Guaianases e Hospital Local de Sapopemba.

Outras unidades de saúde estão próximas a totalidade: Complexo Hospitalar Padre Bento, em Guarulhos, com 94,4%, Hospital Geral de Itapevi, com 87,5% e o Conjunto Hospitalar do Mandaqui, com 80%.