Topo

Esse conteúdo é antigo

Governador do AM rebate Virgílio: usou prefeitura para encobrir assassinato

Wilson Lima disse que Arthur Virgílio é "parte do problema" - Maurilio Rodrigues/Secom
Wilson Lima disse que Arthur Virgílio é 'parte do problema' Imagem: Maurilio Rodrigues/Secom

Do UOL, em São Paulo

14/01/2021 18h27

O governador do Amazonas, Wilson Lima, usou seu perfil no Twitter para rebater as críticas feitas pelo ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto. "Durante sua gestão, usou a máquina da Prefeitura de Manaus para encobrir o assassinato do engenheiro Flávio", acusou Lima.

O governador disse também que o ex-prefeito é "parte do problema", referindo-se à situação da covid-19 no estado. "Desde o começo da pandemia estamos dando o sangue para salvar vidas e ele não fez a parte dele", escreveu.

Mais cedo, Virgílio também usou o Twitter para criticar o atual governador. Em um vídeo, o ex-prefeito culpou o chefe do Executivo estadual pela falta de oxigênio em unidades hospitalares do Amazonas. "Eu não estou vendo que falte oxigênio em nenhum outro lugar [do Brasil], mas está faltando em Manaus, está faltando no Amazonas", disse.

Wilson Lima continuou rebatendo as afirmações de Virgílio, citando o ex-prefeito: "@Arthurvneto, pare de pensar em si mesmo e em seus interesses. Pense no povo, na saúde da população. Ajude em vez de atrapalhar. Seja homem. Seja responsável. Não use a pandemia como trampolim político."

O governador disse ainda que a atitude do ex-prefeito é um "desrespeito para com todos que estão na linha de frente e com as famílias enlutadas". "Saia do seu mundo pequeno e venha para as ruas ajudar a cuidar das pessoas", concluiu.

O estado do Amazonas enfrenta uma alta expressiva no número de casos de covid-19. Foram 1.454 novos registros na quarta-feira(13), totalizando 219.544 casos.