Topo

Campanha do governo diz que vacinação é importante para saúde e economia

Campanha destaca que vacinas distribuídas foram aprovadas pela Anvisa Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

21/01/2021 10h29

O governo federal lançou o primeiro vídeo da campanha publicitária sobre vacinação contra covid-19. O lema é "Brasil imunizado. Somos uma só nação". Neste primeiro vídeo, o governo admite que é um grande desafio vacinar o Brasil todo, mas ressalta a importância de fazer isso, porque "é uma questão humana e econômica".

O vídeo tem duração de um minuto e mostra personagens que poderão voltar a ter uma vida normal por causa da vacinação. O locutor ressalta que as vacinas foram aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e destaca que elas "já estão sendo distribuídas por todo Brasil".

Apesar de elogiar a vacinação, a publicidade também ressalta que é importante manter os cuidados sanitários, como lavar as mãos e usar máscaras, enquanto a vacina não chegar para todos. "Ninguém pode ficar para trás", destaca a narração.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem criado desconfiança sobre a vacina, ao insistir que ela não pode ser obrigatória e que pode ter efeitos colaterais. Ele também se nega a ser vacinado. Mas a campanha publicitária do governo federal não tem esse tipo de conteúdo, apesar de não pedir explicitamente para a população se vacinar.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Campanha do governo diz que vacinação é importante para saúde e economia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Saúde