Topo

Esse conteúdo é antigo

Maceió recebe 14 pacientes de Manaus; total de transferidos chega a 161

Pacientes foram transportados para o Hospital da Mulher e para o Hospital Metropolitano, segundo o governo de AL - Tiago Duarte/Governo de Alagoas
Pacientes foram transportados para o Hospital da Mulher e para o Hospital Metropolitano, segundo o governo de AL Imagem: Tiago Duarte/Governo de Alagoas

Do UOL, em São Paulo

21/01/2021 12h55

No início da noite de ontem, 14 pacientes infectados com o novo coronavírus foram transferidos de Manaus para Maceió; os enfermos chegaram às 2h (horário de Brasília) na capital de Alagoas, segundo o governo do estado nordestino.

Ainda segundo o governo de AL, os pacientes, que chegaram em um voo da FAB (Força Aérea Brasileira) no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, foram transportados para o Hospital da Mulher e para o Hospital Metropolitano.

"Nosso povo (alagoano) tem histórico de solidariedade. Recebemos os 14 pacientes que precisam de tratamento para curar a covid-19 e todos foram encaminhados para hospitais de referência", disse secretário de Saúde de AL, Alexandre Ayres, que esteve presente na recepção dos transferidos, em nota.

Ainda de acordo com o secretário, os pacientes transferidos de Manaus para Maceió "não representam qualquer risco para aumentar, de forma drástica, a ocupação hospitalar" na capital alagoana.

Mais de 160 transferências

Segundo o governo do Amazonas, agora, com a chegada dos pacientes em Maceió, 161 pessoas já foram transferidas para unidades hospitalares em oito estados — incluindo Alagoas — e no Distrito Federal.

A meta de transferências para fora do Amazonas, segundo o governo, é de 235 pacientes. Alguns dos já levados para outros estados já receberam alta — foi o caso de, por exemplo, duas mulheres hospitalizadas em Teresina.