Topo

Esse conteúdo é antigo

Vitória recebe 18 pacientes de Manaus; total de transferidos chega a 215

Com a chegada dos pacientes em Vitória, chegou a 215 o número de transferidos de Manaus para outros estados - Davis Alberto/Secom-AM
Com a chegada dos pacientes em Vitória, chegou a 215 o número de transferidos de Manaus para outros estados Imagem: Davis Alberto/Secom-AM

Do UOL, em São Paulo

22/01/2021 12h42

Mais 18 pacientes infectados com o novo coronavírus foram transferidos de Manaus — agora, com destino a Vitória, onde receberão assistência médica no Hospital Universitário da capital capixaba, segundo o governo do Amazonas.

Dois dos transferidos estavam internados no SPA São Raimundo, enquanto os outros 16 estavam hospitalizados no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

A aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) com os pacientes decolou do Aeroporto Ponta Pelada, na zona sul de Manaus, às 20h (horário de Brasília) de ontem.

A transferência de pacientes do AM para outros estados faz parte de um plano feito pelo governo estadual em parceria com o governo federal para diminuir a pressão no sistema de saúde amazonense, sobrecarregado pela alta de casos e internações de pessoas infectadas pela covid-19.

Ontem, o governo amazonense transferiu 14 pacientes de Manaus para Maceió, onde foram atendidos pelos hospitais da Mulher e Metropolitano.

Agora, segundo o governo do AM, com a chegada dos pacientes em Vitória, chegou a 215 o número de pessoas hospitalizadas com a covid-19 transferidas de Manaus para outros estados.

A meta de transferências para fora do Amazonas é de 235 pacientes, segundo o governo do AM. Alguns dos já levados para outros estados já receberam alta — foram os casos de, por exemplo, duas mulheres hospitalizadas em Teresina.