Topo

Esse conteúdo é antigo

Cidade de SP antecipa para amanhã vacinação de idosos a partir de 85 anos

Antes prevista para segunda (15), a vacinação será feita nos cincos postos de drive-thru da capital paulista - Cris Fraga/Estadão Conteúdo
Antes prevista para segunda (15), a vacinação será feita nos cincos postos de drive-thru da capital paulista Imagem: Cris Fraga/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

10/02/2021 19h00Atualizada em 10/02/2021 21h49

A prefeitura de São Paulo anunciou hoje que vai antecipar para amanhã a vacinação contra a covid-19 de idosos a partir de 85 anos. A imunização, antes prevista para começar só na segunda-feira (15), será feita pelo sistema drive-thru, nos cincos pontos espalhados pela capital paulista.

Os postos estão abertos das 8h às 17h. A partir de sexta-feira (12), a vacina também será oferecida em todas as 468 UBS (Unidades Básicas de Saúde) espalhadas pelo município, que funcionam 7h às 19h, além dos três centros-escolas ativos desde o início da imunização para idosos acima de 90 anos.

A expectativa agora, segundo a prefeitura, é vacinar cerca de 89 mil pessoas entre 85 e 89 anos.

Os cinco pontos onde está disponível a vacinação pelo sistema drive-thru são:

  • Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, na zona oeste;
  • Neo Química Arena, o estádio do Corinthians, na zona leste;
  • Portão 9 (KRF) do Autódromo de Interlagos, na zona sul;
  • Portão 38 do Centro de Exposições do Anhembi, pela entrada da Rua Olavo Fontoura, na zona norte;
  • Igreja Boas Novas, na Rua Marechal Malet, 611, na zona leste.

Pré-cadastro

Os idosos, seus familiares ou qualquer pessoa que integre o público previsto na campanha podem realizar o pré-cadastro para a vacinação contra a covid-19 no site "Vacina Já" (www.vacinaja.sp.gov.br). A ferramenta não é um agendamento e não é obrigatória para garantir a imunização, mas ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações.

Quem não fizer o pré-cadastro deve apresentar qualquer documento de identificação que comprove a idade.

Idosos com dificuldades ou incapacidade de locomoção não precisam ir aos locais de vacinação, já que podem ser atendidos pelas equipes de ESF (Estratégia de Saúde da Família) e vacinados em suas casas. Nas regiões não cobertas pela ESF, o familiar ou responsável pelo idoso deve entrar em contato com a UBS mais próxima para solicitar o serviço.