Topo

Esse conteúdo é antigo

'É brincar com a morte', diz governadora do RN sobre aglomeração em praias

Fátima Bezerra disse que as forças de segurança do estado vão reforçar ações no litoral - Reprodução/Instagram
Fátima Bezerra disse que as forças de segurança do estado vão reforçar ações no litoral Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

15/02/2021 17h37Atualizada em 17/02/2021 08h00

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), disse que as cenas de aglomeração no litoral do estado durante o Carnaval, especialmente na praia de Pipa, são "um escárnio". "É brincar com a morte", disse Bezerra em entrevista para a Globo News, nesta segunda-feira (15).

A Polícia Militar do estado registrou mais de 30 ocorrências de aglomeração no último fim de semana. Vídeos publicados nas redes sociais mostram moradores e turistas lotando a praia de Pipa, um dos principais pontos turísticos do Rio Grande do Norte. Nas imagens, a maioria das pessoas está sem máscara.

"Infelizmente, estamos tendo problemas. Problemas focais, como em Pipa. Aquilo é inaceitável. As forças de segurança do estado estão se dirigindo nesse momento à praia de Pipa. Inclusive lideradas pelo secretário de segurança", afirmou Bezerra.

Desde 2 de fevereiro, está em vigor um decreto estadual que proíbe atividades de Carnaval que gerem aglomerações no Rio Grande do Norte. Um decreto no município de Tibau do Sul, onde fica a praia de Pipa, também proíbe shows e eventos na cidade. Barreiras sanitárias foram instaladas nos principais acessos à praia.

A ocupação de leitos de UTI em Natal e região metropolitana está se aproximando de 100%, segundo a governadora. "Uma vez acometidas por covid-19, [as pessoas] virão em busca de atendimento na região metropolitana. E aí a pergunta: vai ter leitos?", questionou.

"Por favor, não dá para repetir as cenas de ontem, aquilo é um escárnio, aquilo é brincar com a morte", pediu Bezerra.