Topo

Esse conteúdo é antigo

Rio entra em consórcio de municípios para comprar vacinas contra covid-19

O prefeito Eduardo Paes (DEM) aderiu ao consórcio de municípios que vai negociar a compra de vacinas contra a covid-19 - Divulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro
O prefeito Eduardo Paes (DEM) aderiu ao consórcio de municípios que vai negociar a compra de vacinas contra a covid-19 Imagem: Divulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro

Do UOL, em São Paulo

02/03/2021 14h55

O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (DEM) anunciou hoje que aderiu ao consórcio de municípios coordenado pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos) para a compra de vacinas contra covid-19.

Até ontem, segundo o Jonas Donizette, ex-prefeito de Campinas e presidente da organização, mais de 100 prefeitos haviam aderido ao projeto. O consórcio deve ser formalizado até o dia 22 de março.

Paes confirmou a entrada no grupo em uma rede social. Ele mostrou o documento de manifestação de interesse para a adesão ao consórcio assinado.

A FNP conta com um acordo feito com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Segundo o órgão, ele se comprometeu a pagar por qualquer acordo que o consórcio de prefeitos fizer para a aquisição de vacinas contra a covid-19.