Topo

Esse conteúdo é antigo

Técnica de enfermagem morre de covid-19 enquanto aguardava leito em SC

Técnica de enfermagem Eliandre Boscato morreu enquanto aguardava leito de UTI - Arquivo Pessoal
Técnica de enfermagem Eliandre Boscato morreu enquanto aguardava leito de UTI Imagem: Arquivo Pessoal

Hygino Vasconcellos

Colaboração para o UOL, em Chapecó (SC)

04/03/2021 12h16

A técnica de enfermagem Eliandre Boscato, 43 anos, morreu na terça-feira (2), enquanto aguardava a transferência para um leito de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) voltado para pacientes com covid-19. Natural de São Carlos (SC), ela estava internada desde 20 de fevereiro, conforme o Coren-SC (Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina).

A profissional estava internada no Hospital Padre João Berthier em São Carlos, no oeste catarinense. Ela trabalhava há mais de 10 anos no hospital e atualmente estava na linha de frente de combate ao coronavírus.

No final de semana o quadro de saúde se agravou e Eliandre foi transferida para um hospital em São Miguel do Oeste, a 64 km de distância. Porém, não resistiu. "Mais uma perda nesta batalha contra a covid-19 (...) Ela deixa uma filha, parentes e amigos", afirmou o conselho.

No dia em que ela morreu, 217 pessoas aguardavam leito de UTI covid, segundo balanço divulgado pelo governo estadual.

O hospital onde ela trabalhava lamentou a perda. "Hoje o dia amanheceu tão triste, pois recebemos a notícia de que você não está mais entre nós. Não só perdemos uma excelente colaboradora, mas também uma excepcional colega de trabalho, uma irmã", destacou a casa de saúde em nota.

"Vai ser muito difícil pra nós, seus colegas e irmãos de profissão, continuarmos essa luta sem você Eliandre. A equipe do Hospital Padre João Berthier agradece pela sua dedicação e que você encontre a paz e descanse nos braços de Deus. Jamais te esqueceremos", complementou o hospital.