Topo

Esse conteúdo é antigo

Vacinação é suspensa em João Pessoa após ataque de abelhas em posto

Incidente no ginásio O Ronaldão aconteceu pelo segundo dia seguido - Reuters
Incidente no ginásio O Ronaldão aconteceu pelo segundo dia seguido Imagem: Reuters

Colaboração para o UOL, em João Pessoa

09/03/2021 18h41

A vacinação contra a covid-19 foi suspensa pelo segundo dia consecutivo em um dos postos de atendimento de João Pessoa (PB) após o aparecimento de abelhas.

A primeira suspensão aconteceu ontem, no posto que fica no ginásio O Ronaldão, onde acontecia a vacinação no sistema drive-thru para quem ia tomar a segunda dose da vacina. Não houve feridos.

Em comunicado, a Prefeitura de João Pessoa informou que o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o enxame. A vacinação teve de ser cancelada para que ninguém fosse ferido pelas abelhas.

Hoje, o atendimento foi retomado, mas novamente o enxame atrapalhou o trabalho. No ginásio O Ronaldão, a vacinação é exclusiva para quem vai tomar a segunda dose.

João Pessoa iniciou nesta semana o cronograma decrescente de idade a partir dos 79 anos, além dos trabalhadores de saúde que começaram a ser vacinados ainda em janeiro. Em toda a cidade, são vários postos de vacinação.

Na Paraíba foram aplicadas até hoje 210.143 doses da vacina contra o novo coronavírus. São 4.747 óbitos confirmados por covid-19, sendo 36 nas últimas 24 horas. A ocupação da UTI adulto é de 86% em todo o estado. Na Grande João Pessoa, o percentual de ocupação chega a 87%.