Topo

Esse conteúdo é antigo

Paes pede para Ministério da Saúde não estocar novas doses da Coronavac

Vacinação no Rio está suspensa por causa da falta de doses - Reprodução/Twitter
Vacinação no Rio está suspensa por causa da falta de doses Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, no Rio

15/03/2021 17h07Atualizada em 15/03/2021 20h43

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), cobrou do Ministério da Saúde a distribuição imediata do novo lote de doses da Coronavac entregue à pasta hoje. Em seu perfil no Twitter, Paes disse esperar que o ministério comandado por Eduardo Pazuello "não fique estocando e distribua logo essas doses".

O comentário foi feito ao Paes compartilhar um vídeo postado na rede social pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em que anuncia a entrega de 3,3 milhões de doses da Coronavac ao governo federal. Doria ainda prometeu para a próxima quarta-feira (17) a entrega de mais 2 milhões de doses, totalizando 5,3 milhões de unidades do imunizante disponibilizadas ao Ministério da Saúde nesta semana.

Nosso agradecimento ao governador @jdoriajr. Só espero que o ministério da saúde não fique estocando e distribuia (sic) logo essas doses. Cada dia de espera salvamos menos vidas. O Rio aguarda ansiosamente
Eduardo Paes

Em outra postagem, ainda no Twitter, horas depois, Paes mandou um recado ao secretário estadual de Saúde do Rio, Carlos Alberto Chaves, e ao governador Cláudio Castro (PSC), dizendo que a capital fluminense "está à disposição e em condições de ir no depósito" do governo do estado para pegar as vacinas que o município tem direito.

Secretário Chaves e Governador ?@claudiocastroRJ, o Rio está à disposição e em condições de ir no depósito de vocês e imediatamente pegar nossas vacinas. Podemos fazer isso todos os dias da semana. Não precisamos de helicóptero. Queremos vacinar!
Eduardo Paes

A vacinação no Rio de Janeiro foi suspensa na última semana por causa da falta de doses. Até o momento, a cidade imunizou os idosos a partir de 75 anos. Mais cedo, Paes disse que não tem previsão de retomada da vacinação na capital fluminense.

Na última sexta-feira (13), o governo do estado criou um comitê para compra de vacinas no Rio. A ideia é adquirir 5 milhões de doses, com um gasto estimado de até R$ 300 milhões.