Topo

Polícia fecha festa clandestina com 100 pessoas sem máscara na Grande SP

Operação interdita balada clandestina em Carapicuíba (SP) - Bruno Santos/Folhapress
Operação interdita balada clandestina em Carapicuíba (SP) Imagem: Bruno Santos/Folhapress

Letícia Simionato

Colaboração para o UOL

19/03/2021 15h35

A Polícia Civil interrompeu uma festa com cerca de 100 pessoas em uma casa noturna, na noite desta quinta-feira (18), em Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo.

Os frequentadores estavam se aglomerando sem máscara de proteção. Dez funcionários do estabelecimento foram detidos e encaminhados ao 1º DP do município, onde o caso foi registrado como infração de medida sanitária preventiva.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os agentes apreenderam 21 máquinas de cartão de crédito, uma quantia em dinheiro e uma mesa de som. Foi solicitada a realização de uma perícia no local.

A ação foi realizada pelo Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), em conjunto com a Vigilância Sanitária e o Procon.

Fase emergencial

Desde segunda-feira (15), o estado de São Paulo está na fase emergencial do Plano São Paulo, ou seja, festas e aglomerações como essa estão proibidas. Essa é a etapa mais restritiva contra a covid-19 adotada pelo governador João Doria (PSDB) até então. Mais rígida que a fase vermelha, a medida inclui o que o governo chamou de "toque de recolher" entre 20h e 5h e proibição de eventos religiosos e esportivos até o dia 30 de março.

Ontem (18), a capital paulista registrou a primeira morte de um paciente com covid-19 que não conseguiu vaga em uma UTI. O país registrou 2.659 novas mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, a terceira maior marca desde março de 2020. O recorde foi verificado na terça-feira (16), com 2.798 vítimas. No total, 287.795 pessoas morreram em decorrência da doença desde o início da pandemia. O levantamento é do consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte com base nos dados fornecidos pelas secretarias estaduais de saúde.