Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro oficializa Queiroga como substituto de Pazuello na Saúde

Colaboração para o UOL

23/03/2021 15h41

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decretou oficialmente o médico Marcelo Queiroga como novo Ministro da Saúde. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.

Queiroga será o substituto do General Eduardo Pazuello, que foi exonerado oficialmente hoje. Bolsonaro assinou essas decisões em um compromisso fora da agenda oficial.

A expectativa inicial era que isso só acontecesse na quinta-feira. Mas Bolsonaro antecipou a nomeação porque amanhã terá um encontro com presidentes de outros poderes e achou melhor estar acompanhado de um ministro já nomeado.

Essa foi a terceira mudança no Ministério da Saúde durante o governo Bolsonaro. Todas alterações aconteceram durante a pandemia de covid-19, que atravessa o pior momento atualmente.

Primeiro Luiz Henrique Mandetta (DEM) saiu para dar lugar a Nelson Teich, que ficou por apenas um mês como Ministro da Saúde. Depois da saída de Teich, Pazuello ficou como interino e foi efetivado posteriormente. Agora Queiroga assume com o discurso de manter a mesma linha de trabalho de Pazuello.