Topo

Esse conteúdo é antigo

Saúde fecha acordo para entrega de 1,4 milhão de remédios para intubação

Número foi fechado em reunião entre representantes do Ministério da Saúde e da indústria farmacêutica - Mister Shadow/ASI/Estadão Conteúdo
Número foi fechado em reunião entre representantes do Ministério da Saúde e da indústria farmacêutica Imagem: Mister Shadow/ASI/Estadão Conteúdo

Júlia Schiaffarino

Colaboração para o UOL, em Brasília

23/03/2021 13h56Atualizada em 23/03/2021 14h06

Em novo calendário, o Ministério da Saúde informou a entrega de 1,4 milhão de unidades de medicamentos de intubação orotraqueal a partir de hoje. O número foi fechado em uma reunião que ocorreu durante a manhã entre representantes da pasta e representantes da indústria farmacêutica.

Pelo cronograma, 1,26 milhão de unidades de medicamentos devem ser entregues pela empresa Cristália. A empresa Eurofarma entregará, também a partir de hoje, 212 mil ampolas em todo território nacional.

A logística híbrida com a integração pública e privada permitirá que os medicamentos estejam nos estabelecimentos de saúde em menos de 72 horas.

O cronograma de entregas é feito pelo Ministério da Saúde com base no monitoramento realizado nos estados e municípios, em parceria com o Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), o Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde) e a Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária).