Topo

Esse conteúdo é antigo

Governador de Goiás, Ronaldo Caiado é vacinado com a CoronaVac

Caiado foi vacinado com a CoronaVac na PUC Goiás - Wesley Costa/Governo do Estado de Goiás
Caiado foi vacinado com a CoronaVac na PUC Goiás Imagem: Wesley Costa/Governo do Estado de Goiás

Colaboração para o UOL, no Rio

23/03/2021 09h06Atualizada em 24/03/2021 08h08

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), foi vacinado na manhã de hoje com a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. Caiado recebeu a CoronaVac, imunizante produzido em parceria com o Instituto Butantã, de São Paulo, e o laboratório chinês Sinovac. Ele, que tem 71 anos, foi vacinado na PUC Goiás (Pontifícia Universidade Católica de Goiás).

"Gratidão resume tudo o que estou sentindo neste momento ao receber a primeira dose da vacina CoronaVac. É muita emoção, minha gente. E como eu falei para vocês, quando chegasse minha vez na fila, eu tomaria a vacina", o governador postou em seu perfil no Twitter.

Caiado afirmou ainda que a vacina representa esperança e força para a população e que só vai ficar tranquilo quando todos os goianos forem imunizados.

"Sigam os protocolos, se protejam e, tenham certeza: a sua hora de receber a vacina vai chegar (...) Por isso trabalho dia e noite nisso. Acima de tudo, minha meta sempre será salvar vidas", continuou, também no Twitter.

Com 454.076 casos confirmados e 10.414 mortes causadas pela covid-19, de acordo com o governo do estado, Goiás aplicou a primeira dose da vacina contra a doença a 335.186 pessoas. Destas, 107.023 receberam a segunda dose. Até o momento, o estado recebeu 847.780 doses do imunizante, sendo 715.280 da CoronaVac e 132.500 da AstraZeneca.

Neste momento, Goiás está vacinando idosos a partir de 70 anos. Alguns municípios do interior já estão imunizando quem tem 65 anos ou mais, informa o governo do estado.