Topo

Esse conteúdo é antigo

Mourão é vacinado contra covid: 'Fiz minha parte como cidadão consciente'

Vice-presidente Hamilton Mourão recebe primeira dose da vacina contra o coronavírus - Reprodução/Twitter
Vice-presidente Hamilton Mourão recebe primeira dose da vacina contra o coronavírus Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

29/03/2021 14h24Atualizada em 29/03/2021 14h43

O vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB), tomou hoje a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Mourão, que tem 67 anos, publicou uma foto do momento em suas redes sociais.

"Hoje fiz minha parte como cidadão consciente e recebi a primeira dose da vacina contra a covid-19 (CoronaVac). Espero que, em breve, o maior número possível de vacinas chegue à população brasileira", escreveu o vice-presidente.

Na publicação, Mourão disse que a vacina aplicada foi a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. O imunizante precisa de uma segunda dose, que deve ser aplicada em um intervalo de 14 a 28 após a primeira dose.

O Distrito Federal começou a vacinar a população de 67 e 68 anos na última sexta-feira (26). O público estimado para essa faixa etária é de 28 mil pessoas, segundo o governo distrital.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que completou 66 anos este mês, ainda não faz parte do grupo que pode ser imunizado contra a covid-19. No entanto, o presidente já disse publicamente que não pretende tomar a vacina.