Topo

Esse conteúdo é antigo

Azul transporta 3 toneladas de 'kit intubação' para 19 estados e DF

Laís Politi

Colaboração para o UOL

30/03/2021 12h05

A companhia aérea Azul iniciou ontem uma série de voos para transportar três toneladas de "kit intubação", essenciais no tratamento de pacientes infectados por coronavírus. Os medicamentos saíram do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), para 19 estados e o Distrito Federal.

A ação para levar os materiais do Ministério da Saúde começou pela manhã de ontem e se estendeu até o turno da noite. O transporte encerra ao fim do dia de hoje.

Os medicamentos são levados no porão das aeronaves em voos comerciais da empresa. O primeiro voo saiu ontem, às 9h30, partindo de Campinas e chegou às 12h15 em Teresina (PI). São previstos 32 voos.

Além do Piauí, os remédios vão abastecer as unidades de saúde também do Alagoas, Ceará, Amapá, Amazonas, Paraíba, Alagoas, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Acre, Roraima, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia e Maranhão, e do Distrito Federal.

A companhia responsável pelo transporte foi contratada pela empresa que faz a logística do Ministério da Saúde. Ao todo, serão distribuídas quatro toneladas ampolas com medicamentos.