Topo

Covid-19: SP prevê dobrar postos de vacinação

Marcelo Justo/UOL
Imagem: Marcelo Justo/UOL

Do UOL, em São Paulo

03/04/2021 09h45

A secretaria municipal de Saúde de São Paulo prevê dobrar o número de postos de saúde que oferecem vacinação contra covid-19. A ideia é aumentar de 500 para mil os postos de saúde, além de ampliar os drive-thrus que aplicam a vacina.

O objetivo, segundo o secretário de Saúde, Edson Aparecido, é "atingir a população mais jovem, que circula em outros pontos da cidade. Então a gente vai atrás dessa população para vaciná-la o mais rápido possível e sem aglomeração". O aumento dos pontos acontecerá a partir da ampliação das faixas etárias.

Aparecido confirmou as informações hoje à Globo News. No momento, idosos de 68 anos estão recebendo a primeira dose do imunizante.

"Ontem [sexta-feira] tivemos mais de 42% das pessoas vacinadas [desse público]. Mais de 21 mil pessoas se vacinaram em uma das 80 AMAs e mais de 13 mil nos drive-thrus disponíveis", disse o responsável pela pasta. A previsão é que todos os idosos dessa faixa etária recebam a primeira dose até segunda-feira.

A estimativa é imunizar 86 mil idosos com 68 anos nesta etapa da vacinação na capital. No estado, a expectativa é de 340 mil pessoas da faixa etária. Veja como está a vacinação pelos estados:

Vacinação para profissionais de segurança pública

A partir de segunda-feira, 5, 10 mil profissionais de segurança pública (entre policiais civis, militares e técnicos-científicos, agentes penitenciários, bombeiros e guardas civis metropolitanos) começarão a ser vacinados.

Segundo o secretário de Saúde, as vacinas serão aplicadas nos batalhões. Além disso, os profissionais da saúde com mais de 52 anos receberão a primeira dose a partir de segunda-feira também.