Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: número de novas internações é menor que o de altas, diz Gabbardo

Segundo João Gabbardo, coordenador-executivo do Centro de Contingência,aceleração de internações em UTI passou a ser negativa - Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Segundo João Gabbardo, coordenador-executivo do Centro de Contingência,aceleração de internações em UTI passou a ser negativa Imagem: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Do UOL, em São Paulo

06/04/2021 15h47

João Gabbardo, coordenador-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, afirmou hoje que o número de internações por covid-19 no estado é menor do que o de altas de pacientes.

"Hoje, 06 de abril, aceleração de internações em UTI passou a ser negativa. Significa que o número de novas internações é menor que o de altas. Começa a reduzir a pressão sobre o sistema de saúde. Mas, todo cuidado nos próximos dias é extremamente importante", escreveu o governador em seu perfil no Twitter.

Junto com o comentário, ele postou um gráfico mostrando a curva de internações no período que vai de 15 de março a 6 de abril.

De acordo com o boletim de ontem da secretaria estadual de Saúde, o estado de São Paulo apresenta "estabilidade" no número de internações. Até ontem, eram 29.510 pacientes internados, o mesmo do dia anterior.

Entre os internados, 12.963 pacientes estão em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 16.547 em enfermaria. "Em ambos os tipos de leitos houve queda: o patamar em UTIs esteve acima de 13 mil pacientes entre os dias 1º e 4 de abril. Além disso, entre os dias 23 de março e 3 de abril, os dados apontavam mais de 18 mil pessoas em leitos clínicos, número que começou a cair ainda ontem", diz o boletim.

Segundo a secretaria, as taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 90,6% no estado e de 90,5% na Grande São Paulo.

Estado bate recorde de mortes por covid em um dia

Apesar da 'estabilidade' no número de internações, hoje o estado de São Paulo bateu recorde no número de mortos por covid-19 no período de 24 horas.

Entre segunda-feira e hoje, foram contabilizadas 1.389 novas mortes, um crescimento de 1,8% no período. Novos casos avançaram 22.794, o que representa cerca de 85% da máxima histórica registrada na última semana (1º). O crescimento de novos casos registrados em 24h é de 0,9%.

Ao todo, o Estado contabiliza até o momento 2.554.841 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus e 78.554 mortes pela doença.