Topo

Esse conteúdo é antigo

Covid: RN inclui pessoas com deficiência em grupo prioritário na vacinação

Lei abrange pessoas com Transtorno do Espectro Autista, síndrome de Down, tetraparesia congênita ou paralisia cerebral e com doenças raras - iStock
Lei abrange pessoas com Transtorno do Espectro Autista, síndrome de Down, tetraparesia congênita ou paralisia cerebral e com doenças raras Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

08/04/2021 13h02

O governo do Rio Grande do Norte publicou hoje uma lei que inclui pessoas com deficiência no grupo prioritário de vacinação contra covid-19. A lei, de número 10.866, foi publicada hoje no DOE (Diário Oficial do Estado).

A lei "dispõe sobre a prioridade das pessoas com deficiência na vacinação contra o vírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, com foco prioritário às pessoas com Transtorno do Espectro Autista, Síndrome de Down, tetraparesia congênita ou paralisia cerebral e com doenças raras, no âmbito do Estado do Rio Grande do Norte e dá outras providências".

Com a lei, o grupo entra na lista que já inclui trabalhadores da área da saúde, pessoas com 60 anos ou mais institucionalizada, idosos de 60 anos ou mais, população indígena e em situação de rua, pessoas com morbidades, trabalhadores da edução, membros de forças de segurança, funcionários do sistema prisional, presos e trabalhadores do transporte coletivo e transportadores rodoviários de carga. A imunização vacinação dos agentes da segurança pública começou hoje.

O estado registra, de acordo com o último boletim, divulgado ontem, 201.737 mil casos confirmados de covid-19, sendo 4.786 óbitos em decorrência da doença. A taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) é de 95,47% e a dos leitos de enfermagem é de 73.99%.