Topo

Esse conteúdo é antigo

Covid-19: Curitiba suspende imunização com CoronaVac por falta de doses

Vacinação contra a covid-19 em Curitiba; cidade suspendeu aplicação da CoronaVac por falta de doses - Átila Alberti/Tribuna do Paraná
Vacinação contra a covid-19 em Curitiba; cidade suspendeu aplicação da CoronaVac por falta de doses Imagem: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Do UOL, em São Paulo

28/04/2021 15h14Atualizada em 28/04/2021 20h14

A Prefeitura de Curitiba, no Paraná, é mais uma cidade a suspender a imunização contra covid-19 com a CoronaVac devido à falta de vacinas.

A partir de amanhã, a Secretaria Municipal da Saúde informou que concentrará a vacinação contra a covid-19 no Pavilhão da Cura do Parque Barigui. Os demais 20 pontos de vacinação da cidade (incluindo o drive-thru do parque) ficarão desativados temporariamente até que o Ministério da Saúde envie nova remessa de vacinas contra a covid-19 para a primeira aplicação.

Hoje, a cidade cumpre todo o cronograma de aplicação da segunda dose da CoronaVac nos grupos de com de 67 anos completos.

Ontem, a vacinação foi realizada em profissionais de saúde e das forças de segurança que receberam a data agendada pelo aplicativo Saúde Já e também para pessoas acima de 63 anos que ainda não haviam recebido a primeira dose da vacina (repescagem).

Mais cedo, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou esperar que haja uma quantidade suficiente da CoronaVac já na semana que vem para que a aplicação da segunda dose do imunizante seja regularizada no país.

De acordo com a Prefeitura, o cronograma de segunda dose volta a partir de 25 de maio para o grupo de 85 a 80 anos de idade imunizado com primeira dose de AstraZeneca em fevereiro.

O grupo de 66 anos completos vacinado com a AstraZeneca no começo de abril receberá a segunda dose em julho.