Topo

Esse conteúdo é antigo

Cidades de SP antecipam vacinação para idosos acima de 60 anos

Franco da Rocha, Santo André e São Bernardo ampliam vacinação para idosos acima de 60 anos - IGOR DO VALE/ESTADÃO CONTEÚDO
Franco da Rocha, Santo André e São Bernardo ampliam vacinação para idosos acima de 60 anos Imagem: IGOR DO VALE/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

01/05/2021 21h56Atualizada em 02/05/2021 10h36

Três cidades do estado de São Paulo anunciaram hoje a ampliação da vacinação contra covid-19 para idosos acima de 60 anos. Em Santo André e São Bernardo, a chegada de novas doses do imunizante AstraZeneca/Oxford permitiu o avanço da campanha.

Na cidade de Santo André, no ABC Paulista, a imunização para idosos de 60 a 62 começa amanhã e é preciso agendar data e horário no neste site. Para idosos acamados, a vacina é aplicada em domicílio, "com base no cadastro que cada paciente tem nas unidades de saúde", informou a prefeitura.

A cidade recebeu hoje lote com 28 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford. Da nova remessa, 24.100 doses serão destinadas aos idosos de 60 a 62 anos, e 3.900 serão para a 2ª dose de profissionais de saúde.

Com a nossa gente protegida, vamos continuar a resistir à pandemia. Juntos, vamos vencer a guerra contra o vírus".
Prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB)

Nos pontos de vacinação de Santo André, é obrigatória a apresentação do documento de identidade e comprovante de residência.

Na vizinha São Bernardo, a vacinação para o público entre 60 e 62 anos começa na segunda-feira (3/5). O agendamento é obrigatório. A cidade recebeu hoje um lote com 29.075 da AstraZeneca/Oxford.

Em Franco da Rocha, a vacinação para idosos entre 60 e 62 anos começou hoje e seguirá amanhã, das 9h às 15h, pelo sistema drive-thru. Não é necessário agendamento para receber a dose, somente o RG, CPF e comprovante de residência.

Durante a semana, as UBSs de Franco da Rocha também estarão abertas para a vacinação.