Topo

Esse conteúdo é antigo

2º dia de vacinação de idosos acima de 60 anos tem mais filas em São Paulo

07.mai.2021 - Pessoas com idade entre 60 e 62 anos esperam em longa fila para serem vacinados contra covid-19 em posto no centro de São Paulo - Reprodução/TV Globo
07.mai.2021 - Pessoas com idade entre 60 e 62 anos esperam em longa fila para serem vacinados contra covid-19 em posto no centro de São Paulo Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

07/05/2021 10h00

O público com idade entre 60 e 62 anos voltou a enfrentar filas para a vacinação contra covid-19 na cidade de São Paulo hoje. A imunização dessa faixa etária começou ontem em todo o estado de São Paulo e a capital registrou filas para o atendimento em diversos postos.

Hoje pela manhã, imagens exibidas pelo jornal Bom Dia São Paulo, da TV Globo, mostraram longas filas para imunização na UBS (Unidade Básica de Saúde) Max Perlman, na Vila Nova Conceição, zona sul da cidade, e no CEI (Centro de Educação Integrada) Bela Vista, no centro. As filas dobravam os quarteirões nos dois locais.

Para evitar essas aglomerações, sete novos pontos de drive-thru foram abertos, totalizando 27 ao todo, em diferentes regiões do município. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar 371 mil pessoas com a primeira dose.

A Secretaria de Saúde recomenda que a ida aos locais de vacinação aconteça com o pré-cadastro no site Vacina Já preenchido.