Topo

Esse conteúdo é antigo

Cidade no interior de MS 'vacina' Biden para conscientizar sobre a gripe

Prefeitura de Costa Rica "vacinou" Biden para lembrar sobre a importância de tomar tanto a vacina contra a covid-19 como contra a gripe - Reprodução/Facebook
Prefeitura de Costa Rica 'vacinou' Biden para lembrar sobre a importância de tomar tanto a vacina contra a covid-19 como contra a gripe Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

14/05/2021 16h12Atualizada em 14/05/2021 16h22

A Prefeitura de Costa Rica, cidade localizada na porção leste de Mato Grosso do Sul, a 310 km de Campo Grande, resolveu utilizar uma foto do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para divulgar a vacinação contra a gripe.

A foto utilizada pela prefeitura do interior sul-mato-grossense foi a do líder democrata recebendo a primeira dose da vacina contra a covid-19 da farmacêutica Pfizer/BioNTech, no fim de dezembro de 2020, em Delaware, nos EUA.

A arte com Biden recebendo uma vacina das mãos de uma profissional do SUS (Sistema Único de Saúde) bombou: no Instagram da prefeitura, que possui 2,1 mil seguidores, 2,2 mil pessoas curtiram a postagem.

Hoje, após a repercussão da publicação, a Prefeitura de Costa Rica resolveu incluir mais três personalidades mundiais no rol de "vacinados" contra a influenza: o dalai lama Tenzin Gyatso, a rainha Elizabeth II do Reino Unido e o papa Francisco.

A imagem serve para chamar atenção para a Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza (gripe). Em tempos de pandemia, é importante se vacinar tanto contra a covid-19 como também contra a Influenza. Prefeitura de Costa Rica (MS)

"Se os líderes mundiais não esqueceram, você não vai esquecer, né?", brincou a prefeitura nas redes sociais.

Nas postagens, a prefeitura ainda relembrou a importância de que, quem tomou a vacina contra o novo coronavírus, seja a primeira ou a segunda e última dose, deve esperar duas semanas (14 dias) para receber o imunizante contra a gripe.

Atualmente, Costa Rica está vacinando pessoas acima de 60 anos contra a gripe. Para se imunizar contra a influenza, basta se dirigir a uma UBS (Unidade Básica de Saúde) portando o cartão do SUS e a Carteira de Vacinação.

Já sobre a vacinação contra a covid-19, a cidade sul-mato-grossense está, atualmente, aplicando doses em pessoas acima de 35 anos que possuam algum tipo de comorbidade.