Topo

Esse conteúdo é antigo

Omar Aziz: Manifestação pró-governo no Rio será documentada na CPI da Covid

Ana Carla Bermúdez, Andréia Martins e Letícia Lázaro

Do UOL, em São Paulo, e colaboração para o UOL

24/05/2021 10h33Atualizada em 24/05/2021 12h39

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD), afirmou hoje, durante o UOL Entrevista, que a manifestação de ontem, no Rio de Janeiro, pró-governo será documentada na comissão. Ele classificou os apoiadores que participaram do ato ao lado de Jair Bolsonaro (sem partido) de "motoqueiros do apocalipse" e afirmou que "preencher o ego" do presidente "não vai salvar vidas".

"Aquela manifestação ontem, eu costumo dizer, aquilo é os motoqueiros do apocalipse. Aquilo não gerou emprego, não salvou a vida de ninguém, pelo contrário, houve aglomeração e pode causar morte de pessoas. Então, qual era o objetivo daqueles motociclistas? Absolutamente nada. Talvez aquilo seja para preencher o ego de alguém. Preencher o ego do presidente nesse momento não vai salvar vidas", disse Aziz no programa, conduzido pela apresentadora Fabíola Cidral e pelos colunistas Josias de Souza e Thaís Oyama.

O senador citou ainda que enquanto "tudo está sendo cancelado", como jogos de futebol sem público, Carnaval, entre outros, "tem pessoas que se prestam para fazer uma manifestação dessa com apoio do governo do Rio de Janeiro".

Lógico que isso vai ser analisado pela CPI. Não tenha dúvida. Esse é um comportamento que não recebe crítica só dos brasileiros, recebe critica do mundo todo.

Aziz completou dizendo que "essas coisa que estão acontecendo no Brasil causam tristeza para nós e volto a repetir, o governo passa, a população do Brasil vai continuar existindo".