Topo

Esse conteúdo é antigo

SP fará 10 eventos-teste em junho e julho para avaliar protocolos da covid

Lucas Borges Teixeira, Rafael Bragança e Henrique Salles Barros

Do UOL, em São Paulo

26/05/2021 13h38Atualizada em 26/05/2021 20h06

O governo de São Paulo anunciou hoje que fará dez eventos-teste nos próximos meses para avaliar a possibilidade de retomar mais atividades econômicas e de entretenimento em meio à pandemia de covid-19. Entre os eventos, estão três festas planejadas para acontecerem na capital e no interior já na segunda quinzena de junho.

Vamos realizar 10 eventos testes a partir do dia 15 de junho. Serão realizados com limitação de público, ambiente controlado e testagem de todos os participantes."
João Doria

"Não é uma retomada, não é uma abertura. São dez eventos controlados [...] As pessoas serão monitoradas por duas semanas para que possamos ter um planejamento para o segundo semestre que seja seguro, baseado na ciência, baseado nos dados", explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico do estado, Patricia Ellen. "Estamos em um momento de muito cuidado, muita cautela, mas de muita esperança", completou.

Eu queria reforçar essa proposta dos eventos-piloto para que possamos aprender. Precisamos aprender muita coisa sobre como conviver com esse vírus. São experiências que vão nos trazer conhecimento para caminhar para uma vida mais próxima do que nós gostaríamos."
Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência

O anúncio vem no mesmo dia em que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), decidiu recuar do plano de flexibilização das medidas restritivas e adiou em 14 dias o planejamento de ampliar o horário de funcionamento do comércio, entre outras ações.

Agora, o estado permanecerá na fase de transição do Plano São Paulo por pelo menos mais 14 dias a partir de 1º de junho. Ou seja, uma nova flexibilização só deve ser considerada a partir do dia 15 do mês que vem.

Além das três festas, o plano de realização dos eventos-teste inclui ainda quatro eventos sociais e uma feira de negócios, esta em Santos, no litoral paulista —todos em junho. Em julho, estão programadas duas feiras criativas, uma no Memorial da América Latina, em São Paulo, e outra em Campinas.

Para os testes, o governo paulista promete aplicar uma testagem imediata de todos os presentes e também o monitoramento dos seus contatos. Os eventos terão a presença de 100 a 1.000 pessoas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

SP fará 10 eventos-teste em junho e julho para avaliar protocolos da covid - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Coronavírus