Topo

Esse conteúdo é antigo

Hóspedes isolados em hotel do ES são liberados após teste negativo da covid

Grupo de 94 pessoas foi isolado em hotel do Espírito Santo após hóspede testar positivo para covid-19 - Getty Imagens
Grupo de 94 pessoas foi isolado em hotel do Espírito Santo após hóspede testar positivo para covid-19 Imagem: Getty Imagens

Do UOL, em São Paulo

31/05/2021 11h42Atualizada em 31/05/2021 11h43

Parte dos hóspedes isolados em um hotel da capital Vitória, no Espírito Santo, foram liberados após teste negativo para a covid-19. A Secretaria de Saúde ainda não informou quantos puderam deixar o local —eram 94 pessoas, entre hóspedes e funcionários.

Ao UOL, a Secretaria disse que cada pessoa realizou dois testes RT-PCR, que consegue identificar a presença do coronavírus. O hotel segue interditado.

O grupo de 94 pessoas foi isolado na sexta-feira (28) após monitoramento do governo do Espírito Santo que identificou um viajante com suspeita de infecção pela cepa indiana. Ele chegou ao Brasil de navio que partiu da Índia, fato que foi comunicado à Secretaria da Saúde pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Equipes da Vigilância Estadual e Municipal de Vitória foram mobilizadas para testar o passageiro no hotel onde ele cumpria isolamento. Outros dois viajantes da Índia foram identificados no mesmo local. Todos estão isolados.