Topo

SP vai vacinar adultos de 31 anos na próxima quinta e de 30 anos na sexta

Pessoas formam fila para se vacinarem na UBS Dr. Sigmund Freud, zona sul de São Paulo - Rivaldo Gomes/Folhapress
Pessoas formam fila para se vacinarem na UBS Dr. Sigmund Freud, zona sul de São Paulo Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Leonardo Martins

Do UOL, em São Paulo

16/07/2021 16h08Atualizada em 16/07/2021 17h56

A prefeitura de São Paulo vai vacinar os adultos de 31 anos na próxima quinta-feira (22) e de 30 anos na próxima sexta-feira (23) contra a covid-19, segundo apurou o UOL.

Na semana que vem, a capital irá receber mais 150 mil doses de vacina. Atualmente, a gestão conta com aproximadamente 8,4 milhões de imunizantes.

Internamente, a prefeitura temia não ter condições de atender aos adiantamentos do calendário de vacinação do governo de São Paulo por falta de doses. Um apagão de vacinas aconteceu no começo de junho na capital.

No entanto, há pelo menos dez dias, as doses chegam com regularidade adequada, segundo integrantes da gestão ouvidos pela reportagem.

Ontem, a capital bateu a marca de 70% da população vacinada com primeira dose contra a covid-19. A promessa da gestão de Ricardo Nunes é vacinar 100% da população adulta até 20 de agosto.

A marca anima a gestão municipal a flexibilizar espaços de lazer na cidade, como o Vale do Anhangabaú e a avenida Paulista, que estará aberta para pedestres neste domingo (18) na parte da manhã, entre 8h e meio-dia.

No próximo final de semana, a prefeitura quer ampliar o horário e fechar a avenida o dia inteiro, como era feito antes da pandemia de covid-19.