Topo

Esse conteúdo é antigo

Senador: Prevent fez cobaias humanas, algo só visto na 2ª Guerra Mundial

Colaboração para o UOL

27/09/2021 18h58

O senador Rogério Carvalho (PT) acredita que a Prevent Senior usou pacientes como cobaias durante a pandemia de covid-19. Em entrevista ao UOL News, ele afirmou que a empresa tratou pacientes de uma forma que não é vista desde a 2ª Guerra Mundial - quando nazistas usaram judeus como cobaias em experiências médicas.

Carvalho afirmou que a Prevent Senior cometeu "vários crimes" e começou citando justamente os testes de tratamento contra covid-19, que segundo ele "eram feitos sem autorização do Conselho de Ética e sem consulta prévia a todos pacientes".

De acordo com o senador, a Prevent testou ozonioterapia e fez experiências com células tronco em pacientes com covid-19. "Eles fizeram os usuários de cobaia de forma perigosa, que a gente só viu na 2ª Guerra Mundial".

Outros crimes cometidos pela Prevent, segundo o senador, foram as mudanças no CID do paciente, o código que mostra o problema de saúde do paciente; e a criação de um tempo limite para que pacientes ficassem na terapia intensiva.

Na mesma entrevista, Rogério também criticou a forma como o governo federal geriu a pandemia no Brasil.

"O governo apostou no contágio como forma de conter a pandemia. O governo promoveu a pandemia. O governo queria que a população se infectasse e ainda fez enfrentamentos contra estados, municípios, imprensa e STF", criticou Rogério Carvalho.