Topo

Esse conteúdo é antigo

100% dos adultos de SP receberão 2ª dose até 20 de outubro, diz secretário

Toda população adulta de São Paulo receberá segunda dose da vacina contra covid até meados de outubro - Adriano Ishibashi/Framephoto/Estadão Conteúdo
Toda população adulta de São Paulo receberá segunda dose da vacina contra covid até meados de outubro Imagem: Adriano Ishibashi/Framephoto/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

28/09/2021 09h51Atualizada em 28/09/2021 10h00

O secretário municipal de saúde de São Paulo, Edson Aparecido, afirmou hoje que toda a população adulta da cidade receberá a segunda dose da vacina contra covid-19 até 20 de outubro. A declaração foi dada em entrevista à CNN.

Essa redução [no intervalo entre doses] nos permite afirmar que até meados de outubro, entre 15 e 20 de outubro, a cidade de São Paulo terá cerca de 100% das pessoas com a segunda dose aplicada."
Edson Aparecido, secretário municipal de saúde de São Paulo

Na semana passada, o governo de São Paulo anunciou a mudança no intervalo entre as doses da vacina da Pfizer, de 12 para oito semanas —o equivalente a dois meses. A nova regra atinge 6,9 milhões de pessoas no estado que já tomaram a primeira dose do imunizante.

Para quem já tomou a primeira dose da Pfizer, basta somar 56 dias (oito semanas) da data de vacinação marcada na carteirinha ou subtrair 28 dias (quatro semanas) da data original marcada para a segunda dose.

A Prefeitura de São Paulo também está vacinando adolescentes de 12 a 17 anos contra a covid. Segundo os dados divulgados, 94,7% dos jovens já receberam a primeira dose do imunizante da Pfizer, o único autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para aplicação em menores de idade.