Topo

Esse conteúdo é antigo

Ômicron: DF monitora caso de covid-19 em homem que chegou da África do Sul

Homem esteve no mesmo voo de outro passageiro que desembarcou em São Paulo, suspeito de estar infectado com a variante Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

30/11/2021 15h04

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou hoje que monitora um possível caso de infecção pela variante ômicron do coronavírus. Um homem, que chegou da África do Sul no último dia 27, foi diagnosticado com covid-19, mas ainda não se sabe se a doença foi causada pela nova cepa.

De acordo com o comunicado do órgão, o Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal já começou os exames, que podem ficar prontos em até quatro dias. O homem foi vacinado com três doses da vacina contra a covid-19, não manifestou sintomas e, segundo a secretaria, está em isolamento domiciliar desde que chegou à Brasília.

O indivíduo esteve no mesmo voo de outro passageiro que desembarcou em São Paulo, suspeito de estar infectado com a variante, e cuja amostra está sendo analisada pelo Instituto Adolfo Lutz. O resultado deve sair até amanhã.

A prefeitura de Belo Horizonte também comunicou ontem que está monitorando uma paciente que testou positivo para covid-19 depois de chegar do Congo.

A ômicron já foi detectada em pelo menos 12 países e foi considerada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como "variante de preocupação". Ainda não se sabe se ela é mais transmissível ou perigosa que as demais mutações do novo coronavírus.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ômicron: DF monitora caso de covid-19 em homem que chegou da África do Sul - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Coronavírus