Topo

Rio: Cenário epidemiológico hoje é favorável para festas, diz secretário

Colaboração para o UOL

02/12/2021 18h34

O secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, afirmou, em entrevista ao UOL News, que o atual cenário epidemiológico da cidade é favorável para a realização das festas de final de ano.

"A gente vê os números [da pandemia] caindo sucessivamente. Temos uma taxa de transmissão da cidade de 0,67 [o ideal é que esteja abaixo de 1], uma das mais baixas durante toda a pandemia, e o índice de positividade para a covid-19 está em torno de 1%. Ou seja, de cada 100 testes, apenas um dá positivo para a covid-19", disse ele.

Soranz falou, porém, que as festas serão canceladas se houver risco à população. "Ainda estamos analisando os dados epidemiológicos de outros locais e também esperando mais informações sobre a variante ômicron, se ela ultrapassa a barreira vacinal e se é mais letal que as outras [cepas]."

De acordo com o secretário de Saúde, a cidade do Rio de Janeiro tem um panorama epidemiológico muito positivo: atualmente, disse, 30 pacientes estão internados com o coronavírus. De acordo com Soranz, "é muito raro encontrar alguém com covid-19 grave na cidade".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rio: Cenário epidemiológico hoje é favorável para festas, diz secretário - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Saúde