Topo

Esse conteúdo é antigo

Queiroga reage após ser comparado a Guedes na Globo: 'Posto da Saúde'

Queiroga posta foto ao lado de Guedes - Reprodução/Twitter/mqueiroga2
Queiroga posta foto ao lado de Guedes
Imagem: Reprodução/Twitter/mqueiroga2

Do UOL, em São Paulo

09/12/2021 21h26

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se disse honrado depois de ser comparado ao ministro da Economia, Paulo Guedes, durante comentário feito ontem pela jornalista Renata Lo Prete, no "Jornal da Globo".

Ao comentar a informação de que Marcelo Queiroga se recusou a informar a população sobre portaria que detalha as medidas de combate à variante ômicron no Brasil, Lo Prete não poupou críticas ao ministro e disse que o objetivo dele é "eleitoreiro". Informações que circulam nos bastidores de Brasília dão conta de que o presidente Jair Bolsonaro (PL) quer lançá-lo a candidato à vaga no Senado nas eleições do ano que vem. (Assista ao vídeo abaixo)

É perda de tempo procurar sentido no que diz o ministro Queiroga. Explicar que variante ômicron e passaporte de vacina são temas interligados, que ele tem obrigação de informar sobre os dois, nada disso adianta. O Marcelo Queiroga é o Paulo Guedes da Saúde, no sentido de que ele fala e faz qualquer coisa, por mais descolada da realidade que seja, só para agradar Bolsonaro e não ser mandado embora. Renata Lo Prete, em comentário feito no "Jornal da Globo"

"No caso de Queiroga, o objetivo de ficar é eleitoral. Ele espera usar o cargo como plataforma para ser candidato a algum posto, o posto que der, no ano que vem. E, para isso, ele precisa estar bem com o presidente, nem que seja às custas da saúde da população", concluiu.

Nas redes sociais, Queiroga reagiu ao comentário da apresentadora da Globo e postou foto ao lado de Paulo Guedes dizendo ser o "Posto da Saúde" —o trocadilho é uma referência ao apelido de "Posto Ipiranga", dado pelo presidente Jair Bolsonaro ao seu ministro, Paulo Guedes.

Muito honrado em ser comparado com o ministro Paulo Guedes. O Posto Ipiranga e o Posto de Saúde! Queiroga, em seu perfil no Twitter