Topo

Esse conteúdo é antigo

América Latina lidera em casos de coronavírus no planeta, mostra levantamento da Reuters

25.jul.2020 - Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sai de moto do Palácio da Alvorada, sem usar máscara de proteção - Reprodução/CNN
25.jul.2020 - Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sai de moto do Palácio da Alvorada, sem usar máscara de proteção Imagem: Reprodução/CNN

Daniela Desantis e Javier Leira

Assunção (Paraguai) e Santiago (Chile)

26/07/2020 13h51

Os casos de coronavírus na América Latina superaram pela primeira vez as infecções combinadas em Estados Unidos e Canadá, em meio à onda de infecções em Brasil, México, Peru, Colômbia e Argentina, mostrou um levantamento da Reuters divulgado hoje.

O número crescente de casos faz da América Latina a região mais impactada pela pandemia em todo o mundo, com 26,83% dos casos globais.

Atualmente, a América Latina possui 4.327.160 casos de novo coronavírus no total, em comparação com 4.308.495 infecções nos Estados Unidos e no Canadá, segundo a contagem baseada em dados fornecidos pelos governos de cada país.

Os Estados Unidos continuam sendo o país com o maior número de infecções e mortes por covid-19, a doença respiratória causada pelo vírus, com mais de 4,2 milhões de casos e aproximadamente 146 mil mortes, seguidos pelo Brasil, com 2,4 milhões de casos e quase 87 mil mortos.

México, Peru e Chile também estão entre os dez países com mais casos de covid-19.

Segundo o levantamento da Reuters, o número de pessoas que foram infectadas pela covid-19 em todo o mundo passa de 16,1 milhões.

Especialistas em saúde disseram que os dados oficiais quase certamente subnotificam infecções e mortes, principalmente em países com capacidade limitada de testagem.