Topo

Esse conteúdo é antigo

Barra Torres: Números não mostram fim da pandemia, é criminoso dizer isso

Ricardo Brito

Em Brasília

20/01/2022 11h25Atualizada em 20/01/2022 12h31

O diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância de Saúde), Antonio Barra Torres, afirmou hoje que é "criminoso difundir mentiras", ao se referir a comentários falsos de que a pandemia de covid-19 estaria acabando e que a variante ômicron poderia representar o fim da crise sanitária.

"Os números não mostram isso, é criminoso buscar difundir mentiras", disse ele, no início da reunião da diretoria colegiada da Anvisa que vai decidir se aprova o uso da vacina CoronaVac em crianças e adolescentes entre 3 e 17 anos.

Embora Barra Torres não tenha citado nominalmente ninguém, nos últimos dias o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem feito considerações na linha citada pelo dirigente da Anvisa.

Barra Torres afirmou ainda que gostaria de saber se as pessoas disseminadoras de fake news vão noticiar sobre o aumento de 70% de internação de crianças por covid-19 que tem sido registrado nos últimos dias.

Barra Torres e Bolsonaro travaram embates recentemente em razão da vacinação de crianças contra covid-19, e o dirigente da agência reguladora divulgou nota pedindo que o presidente o denunciasse ou se retratasse de insinuações que fez ao questionar quais interesses estariam por trás da decisão da Anvisa de autorizar a vacinação infantil com a vacina da Pfizer.