Dois países vizinhos se encontram na forma de duas misses: Colômbia e Venezuela. Uma vai ser a próxima Miss Universo. Elas dão as mãos e começam a falar juntas. O que elas estão fazendo?
"Rezando", explicou a nova Miss Universo, a venezuelana Dayana Mendoza, na entrevista coletiva que concedeu logo após ganhar o prêmio. "Rezamos para Deus, Jesus Cristo, para a Virgem e para todos os santos." Ela também disse ter ficado muito contente de disputar a coroa com um país vizinho.
Dayana, toda de amarelo, usando brincos enormes, disse ter adorado estar no Vietnã. Comparou a estadia aqui a ficar na Venezuela. "A gente sempre tem uma razão para sorrir."
Distribuindo simpatia, disse ainda não tem muito claro que vai fazer neste ano. Questionada sobre o seqüestro que sofreu um ano e meio atrás, ela foi evasiva. Disse que não gosta de compartilhar esta experiência e que esta é uma das razões que a faz querer espalhar a mensagem de que a violência não leva a nada.
Antes da coletiva com a Miss Universo 2008, Riyo Mori, a japonesa que foi dona da coroa por uma ano, também falou com a imprensa. Segundo ela, foi um ano que a fez aprender muito sobre a beleza ocidental e a asiática. Para a nova Miss Universo, ela, questionada a por um jornalista, deu um conselho: "Seja sempre você mesma e faça o melhor, mas não se esqueça que ninguém é perfeito. Seja você mesma e se divirta".