O Editor do UOL Tablóide tem uma notícia sinistra para dar. Mas calma aí, é uma novidade boa. Pelo menos para o pessoal da esquerda: homens canhotos ganham mais. E essa vantagem não é só dos tenistas, não.
A notícia foi revelada após um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Canhotos com passagem pela faculdade recebiam 15% a mais do que destros com a mesma formação, enquanto os que concluíram um curso universitário ganhavam cerca de 26% mais, segundo os pesquisadores Christopher S. Ruebeck, do Lafayette College, e Joseph Harrington e Robert Moffitt. Os pesquisadores não encontraram um efeito similar entre mulheres.
Os dados usados pelo estudo foram os pagamentos por hora tirados da Pesquisa Longitudinal Nacional da Juventude, uma série de pesquisas que incluiu pessoas entre 14 e 21 anos em 1979 que foram entrevistadas até 1994 e a cada dois anos depois disso.
O Editor do UOL Tablóide se pergunta: de que adianta ser um homem direito se o mundo é dos canhotos?
Fonte: Reuters