Você já sonhou ter o emprego de James Bond? Pois esta é a sua chance. Atráves de seus sites, grandes serviços de inteligência internacionais estão em busca de candidatos talentosos para servir como espiões, desde que esses sejam naturalizados no país que oferece a vaga.
Os atrativos para seguir a algo cinematográfica profissão de agente secreto vão de
"boas-vindas acolhedoras" e bons salários a férias anuais e cobertura de estudos, noticiou a agência
EFE.
O Serviço Secreto Britânico, por exemplo, oferece aos aspirantes a 007 um
"ambiente quase familiar", com direito a bar, academia e biblioteca na sede central. Em compensação, é necessário ser fluente em árabe, dari e pashtun (idiomas falados no Afeganistão), farsi (do Irã) e mandarim (o chinês oficial).
Já a famosa CIA, a agência central de inteligência dos Estados Unidos, diz oferecer não um emprego, mas
"um estilo de vida".
Espanha e França também estão à caça de espiões pela Internet. No entanto, se você quiser trabalhar nessa área na Rússia, Argentina, Cuba, Israel ou Irã, vai ter que começar a carreira de contra-informação já tentando descobrir o que é necessário para se poder pleitear a vaga.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)